bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Claritin também é indicado para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Claritin pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo. Os sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.
 - 07/03/2007
Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após a administração oral do produto. Desalex é também indicado para o alívio dos sinais e sintomas de urticária e outras alergias da pele. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Desalex impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.
 - 13/08/2019
A ação anti-anafilática de ASMAX (Cetotifeno) se deve a: Estabilização das membranas dos mastócitos, impedindo a liberação das substâncias constritoras da musculatura lisa, principalmente, a Histamina e a SRS-A; Inibição da resposta broncoconstritora aguda do PAF (Fator Ativador de Plaquetas), bem como, da hiper-reatividade das vias aéreas induzidas pelo PAF.
 - 07/03/2007
Ebastel D é uma associação de ebastina (anti-histamínico) e pseudoefedrina (vasoconstritor), indicado para o tratamento dos sintomas da rinite alérgica e da rinite associada ao resfriado comum e à gripe, visando ao alívio da congestão nasal, dos espirros, da coriza, do prurido e do lacrimejamento. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Ebastel D contém um anti-histamínico, a ebastina, que reduz os sintomas de alergia por prevenir os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo organismo. Esses sintomas incluem secreção nasal, coceira, espirros e congestão. Nos olhos, podem ocorrer lacrimejamento e coceira.
 - 07/03/2007
Quando aplicado em doses terapêuticas, os efeitos cardiovasculares são mínimos e ocorrem apenas ocasionalmente. O formoterol inibe a liberação de histamina e de leucotrienos do pulmão humano sensibilizado passivamente. Algumas propriedades antiinflamatórias, tais como inibição de edema e do acúmulo de células inflamatórias, têm sido observadas em experimentos com animais.
 - 07/03/2007
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Rilan Nasal 2% Spray é indicado para o tratamento e prevenção da rinite alérgica (sazonal e perene). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Rilan Nasal 2% Spray devido sua ação estabilizadora impede a liberação de histamina e outros mediadores responsáveis pelo processo da inflamação, sintetizados pelos mastócitos, responsáveis pelos sintomas da rinite alérgica.
 - 21/08/2019
Pode ser utilizado, ainda, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa (calmante). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? FENERGAN pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-histamínicos, os quais apresentam em comum a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina que é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica, principalmente na pele, nos vasos e nas mucosas (conjuntival, nasal, brônquica e intestinal).
 - 10/09/2019
Pode ser utilizado, ainda, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa (calmante). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Pamergan pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-histamínicos, os quais apresentam em comum a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina que é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica, principalmente na pele, nos vasos e nas mucosas (conjuntival, nasal, brônquica e intestinal).
 - 12/08/2019
Embora a ação sobre a musculatura lisa brônquica seja conhecida há vários anos, descobriu-se recentemente que a teofilina exerce uma ação protetora parcial do mastócito no decorrer de reações de hipersensibilidade anafilática: ela inibi a desgranulação do mastócito e reduz a quantidade de mediadores liberados, particularmente a histamina. Ação sobre a resistência arterial pulmonar: A Teofilina diminui a resistência arterial pulmonar anormalmente elevada, o que, associado à ação broncodilatadora, contribui para melhorar a competência pulmonar.
 - 27/03/2007
INFORMAÇÕES AO PACIENTE PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? O cromoglicato dissódico é indicado para o tratamento e prevenção da rinite alérgica (sazonal e perene). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? O cromoglicato dissódico devido sua ação estabilizadora impede a liberação de histamina e outros mediadores responsáveis pelo processo da inflamação, sintetizados pelos mastócitos, responsáveis pelos sintomas da rinite alérgica.
 - 23/10/2009
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - Próximos » - >>
51 a 60 (Total: 422)

Outros resultados:

Resultados: 34

Quando os alergenos entram em contato com o organismo, as células produtoras de anticorpos são ativadas e determinam a liberação de mediadores potentes, principalmente histamina, que acabam por provocar os sintomas alérgicos. Por que existem as alergias? A imunoglobulina é uma proteína normalmente circulante no sangue.
Usualmente, o prurido é causado por uma doença de pele primária, todavia pode ser o primeiro sinal de uma doença sistêmica como, por exemplo, diabetes mellitus , distúrbios hematológicos ou câncer . Alguns medicamentos e saponáceos, assaduras, roupas de lã e fatores psicológicos, bem como a radioterapia, também podem causar prurido. O ato de se coçar às vezes produz arranhaduras que fazem com que a histamina seja liberada, produzindo mais prurido e gerando, assim, um círculo vicioso.
O tratamento da diarreia por Clostridium difficile inclui a reposição de líquidos e de eletrólitos para evitar a desidratação e o uso de antibióticos específicos. A agência também está revisando o risco de diarreia por C. difficile em usuários de antagonistas dos receptores H2 da histamina (ranitidina, cimetidina, famotidina etc). Estes medicamentos são usados para tratar o refluxo gastroesofágico, úlceras no estômago e no intestino e azia. Fonte: FDA .
Hoje, sabe-se que o consumo moderado de vinho está associado a uma menor incidência de úlcera péptica por uma série de razões: alívio do estresse, inibição da histamina, ação antimicrobiana contra o Helicobacter pylori , bactéria implicada na gênese da úlcera duodenal. Por atuar sobre o colesterol, o vinho parece reduzir as chances de formação de cálculos no interior da vesícula biliar.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7
31 a 34 (Total: 34)
  • Entrar
  • Cadastrar