bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Causa vasoconstrição direta, promovendo o descongestionamento nasal e diminuindo a coriza e a rinite. O maleato de clorfenamina, um derivado propilamínico, é um anti-histamínico, que atua competitivamente com a histamina, bloqueando os receptores histaminérgicos H1 das células efetoras. Atua na musculatura lisa do aparelho respiratório diminuindo os broncoespasmos.
 - 07/03/2007
Causa vasoconstrição direta, promovendo o descongestionamento nasal e diminuindo a coriza e a rinite. O maleato de clorfenamina, um derivado propilamínico, é um anti-histamínico, que atua competitivamente com a histamina, bloqueando os receptores histaminérgicos H1 das células efetoras. Atua na musculatura lisa do aparelho respiratório diminuindo os broncoespasmos.
 - 07/03/2007
Também é indicada para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? A loratadina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo. Os sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.
 - 21/09/2019
Clarilerg também é indicado para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Clarilerg pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo. Os sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.
 - 07/03/2007
Claritin também é indicado para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Claritin pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo. Os sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.
 - 07/03/2007
"NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE". Informações Técnicas de Famoset Propriedades de Famoset A famotidina é um bloqueador dos receptores H2 de histamina de longa ação e alta eficácia.Tem rápido início de ação e mostra o alto grau de especificidade para o receptor H2. A famotidina reduz o conteúdo de ácido e pepsina, assim como o volume de secreção gástrica basal ou estimulada.
 - 07/03/2007
Também alivia sintomas como vermelhidão, coceira e inchaço na pele em casos de dermatites, picadas de insetos e urticárias (inclusive as causadas por uso de certos medicamentos). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Agasten contém uma substância, denominada clemastina, pertencente a um grupo de medicamentos denominado anti-histamínicos (ou antialérgicos), os quais aliviam os sintomas da alergia ao impedirem a ação da histamina, uma substância liberada pelo organismo durante as reações alérgicas (vermelhidão, inchaço ou coceira intensa).
 - 21/08/2019
BESITRAC DEVE SER ADMINISTRADO SOMENTE COM ANESTESIA GERAL ADEQUADA E APENAS POR OU SOB SUPERVISÃO DE UM ANESTESISTA EXPERIENTE COM ACESSO À INTUBAÇÃO ENDOTRAQUEAL E VENTILAÇÃO ARTIFICIAL. DURANTE A ADMINISTRAÇÃO DE BESITRAC EXISTE POTENCIAL PARA LIBERAÇÃO DE HISTAMINA, EM PACIENTES SUSCETIVEIS. DEVE-SE TER CUIDADO AO SE ADMINISTRAR BESITRAC EM PACIENTES COM HISTÕRICO SUGESTIVO DE UMA SENSIBILIDADE AUMENTADA AOS EFEITOS DA HISTAMINA.
 - 04/07/2011
SIGMALIV é também indicado para o alívio dos sinais e sintomas de urticária e outras alergias da pele. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? SIGMALIV impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.
 - 21/09/2017
No tratamento da urticária, Ebastel (ebastina) alivia os sintomas de coceira e ardor. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Ebastel (ebastina) é um medicamento anti-histamínico que reduz os sintomas de alergia por prevenir os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo organismo. Os sintomas de alergia na rinite incluem secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal. Nos olhos, podem ocorrer também vermelhidão, lacrimejamento e coceira.
 - 13/08/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próximos » - >>
41 a 50 (Total: 422)

Outros resultados:

Resultados: 34

Ele está associado à alergia alimentar, medicamentosa ou a uma sensibilização aos venenos dos himenópteros ( abelha , vespa, zangão, etc.), à urticária , à anafilaxia e à doença do soro . Durante essa reação alérgica, a histamina é liberada na corrente sanguínea, causando muitos dos sintomas próprios da situação. O angioedema também pode ser hereditário, sendo, nessa condição, uma desordem autossômica dominante. Muitas vezes, a causa do angioedema nunca é descoberta.
O tipo mais grave de anafilaxia, o choque anafiláctico, termina geralmente em morte, caso não seja imediatamente tratado. Nesses casos, diferentes tecidos do corpo liberam histamina e outras substâncias que causam uma verdadeira tempestade fisiológica que desorganiza todo o funcionamento orgânico, gerando vários sintomas.
A urticária pode ser aguda (episódio único, transitório e autolimitado ou de duração inferior a seis semanas) ou crônica (duração maior de seis semanas). Quais são as causas da urticária? O aparecimento da urticária se deve à ação da histamina liberada pelos mastócitos, um tipo de células responsáveis pela dilatação e permeabilidade dos pequenos vasos sanguíneos. A forma aguda normalmente é desencadeada por algum estímulo imunológico ou não imunológico.
O desfecho primário foi estimar a mudança na capacidade vital forçada (CVF) na 30 semana de acompanhamento (média de follow-up ) em pacientes que estavam e que não estavam usando um inibidor da bomba de prótons ou antagonistas do receptor H2 da histamina. Os resultados mostraram que os pacientes em tratamento antiácido tiveram uma redução menor na CVF na 30 semana de acompanhamento, quando comparados aos que não estavam tomando este tipo de medicação.
Provavelmente ela se deve à concomitância de diversos fatores. São eles: Resposta anormal à gonadotrofina coriônica fabricada pelos ovários no início da gravidez. Insuficiência adrenal, levando a uma hipersensibilidade à histamina. Deficiência de vitamina B6. Reação psicossomática. Estudos mais recentes têm posto em evidência fatores genéticos (filhas de mães que sofreram de hiperêmese gravídica desenvolvem a condição três vezes mais que as outras mulheres) e fatores raciais (a hiperêmese parece ser mais frequente em mulheres ocidentais que entre asiáticas ou africanas).
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próximos »
26 a 30 (Total: 34)
  • Entrar
  • Cadastrar