bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Propriedades de Muricalm Como antamínico pluripotente, o pimetixeno exerce efeito inibitório sobre várias aminas biogênicas e outras substâncias mediadoras endógenas, que se acredita estarem envolvidas na patogênese da bronco-constrição alérgica, formas asmáticas da tosse e outras afecções alérgicas. Demonstrou-se que o pimetixeno inibe as ações da histamina, serotonina, acetilcolina e bradicinina. Possui também propriedades sedativas acentuadas que podem ser benéficas no tratamento de crianças com distúrbios alérgicos acompanhados de um estado de hiperexcitabilidade.
 - 07/03/2007
Informações Técnicas de Cetrizin Modo de Ação de Cetrizin O dicloridrato de cetirizina é uma droga anti-histamínica de efeito potente, durável e seletivo para os receptores H1 da histamina. Além do efeito antagonista sobre os receptores H1 da histamina, a cetirizina inibe a liberação da histamina e a migração dos eosinófilos, semapresentar efeitos anti-colinérgicos e anti-serotonínicos significativos.
 - 07/03/2007
É indicada como descongestionante nasal para aliviar a hiperemia e o edema, nos casos de rinites e sinusite, durando este efeito de 3 a 6 horas após sua aplicação.Cloridrato de difenidramina é um anti-histamínico obtido por síntese e, como todas as substâncias desse grupo, é amina terciária. A ação fundamental do anti-histamínico é antagonizar o efeito da histamina, por isso que, dado o papel que desempenha a histamina nos fenômenos anafilático e alérgico, é de esperar-se que esta substância iniba esses fenômenos.
 - 07/03/2007
Comprimido - Cada comprimido comtém: Loratadina: 10 mg Excipiente: Celulose, Estearato de Magnésio, Gluconato Amido Sódio, Copolímero Ácido Metacrílico, Acetona, Álcool, Talco Xarope - Cada 5 ml contém: Loratadina: 5 mg Excipiente: Ácido Cítrico, Sacarose, Álcool, Glicerina, Metilparabeno, Propilparabeno. Informações ao Paciente de Loremix A Loratadina inibe a Histamina, um dos principais agentes responsáveis pela secreção nasal e coceira dos quadros alérgicos. CUIDADOS NA CONSERVAÇÃO: Todo medicamento deve ser conservado ao abrigo da luz e umidade entre 15 e 30°C.
 - 07/03/2007
Prometazina é um medicamento com propriedades antialérgicas e é destinado ao tratamento dos sintomas locais de alergia (especialmente picadas de inseto) e nas irritações da pele de diversas origens, por exemplo, prurido (coceira). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Prometazina tem a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina, a qual é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Prometazina é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele), eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele).
 - 07/03/2007
Esta substância tem a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina, a qual é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? CremeFenergan é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele), eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele).
 - 11/04/2019
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Informações Técnicas de Fexodane A fexofenadina é um metabólito ativo da terfenadina. Apresenta atividade anti-histamínica, de ação prolongada, pela inibição seletiva dos receptores de histamina H1 periféricos. Devido a alta seletividade e afinidade da fexofenadina pelos receptores H1, FEXODANE® não possui efeitos anticolinérgicos e anti-serotonínicos significantes, apresentando, por isso, mínima incidência de efeitos colaterais sobre o sistema gastrintestinal e no sistema nervoso central, principalmente a sedação.
 - 07/03/2007
OBS: Todos os medicamentos do Laboratório Enila tiveram sua produção suspensa segundo Resolução - RE nº 892, de 29 de maio de 2003 da Anvisa. VA-MENGOC-BC Vacina antimeningocócica BC VA-MENGOC-BC é preparado a partir de proteínas purificadas da membrana externa do meningococo do grupo B, enriquecidas com proteínas de maior capacidade de indução de anticorpos bactericidas específicos humanos, unidas a polissacarídeo capsular de meningococo do grupo C. O complexo proteína-polissacarídeo é ...
 - 07/03/2007
Se necessário, no entanto, pode ser instituída terapia sintomática e de suporte, assim como a remoção da droga por hemodiálise. Precauções de Tazepin o tratamento com antagonista dos receptores H\dn4 2 da histamina pode mascarar sintomas associados a carcinoma gástrico retardando o diagnóstico da condição. Dessa maneira, diante da suspeita de úlcera gástrica, deve ser excluída a possibilidade da afecção maligna, antes de instituir-se a terapia com Tazepin .
 - 07/03/2007
alergias da pele como os da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? ALLEGRA é um produto com rápida ação antialérgica (evita os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo e que causa alergia). Tempo médio de início de ação: inicia-se dentro de 1 hora. Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se por 12 horas (apresentação de 60 mg).
 - 13/08/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
1 a 10 (Total: 422)

Outros resultados:

Resultados: 33

Quando os alergenos entram em contato com o organismo, as células produtoras de anticorpos são ativadas e determinam a liberação de mediadores potentes, principalmente histamina, que acabam por provocar os sintomas alérgicos. O que são testes alérgicos? Os testes alérgicos são procedimentos médicos que procuram descobrir que alergenos estão causando reações alérgicas em determinado paciente, procurando causar mínimas reações alérgicas, sob controle.
Ele identifica uma determinada proteína do camarão ou o corante a ele acrescentado como prejudiciais, desencadeando a produção de anticorpos contra esses fatores. Toda vez que entrar em contato com esses produtos, o sistema imunológico libera histamina e outros produtos químicos que causam os sintomas agudos da alergia. Os principais fatores de risco podem ser observados se há alergias familiares de qualquer tipo e, embora as pessoas de qualquer idade possam desenvolver uma alergia ao camarão, ela é mais comum em mulheres adultas.
Em virtude da agressão tecidual, seguem-se dilatações dos capilares, mediadas pela histamina, e um aumento localizado e imediato da irrigação sanguínea, o que se traduz num halo avermelhado em torno da lesão.
A alergia alimentar não deve ser confundida com intolerância alimentar, um quadro muito mais simples e comum que não envolve o sistema imunológico. Em uma alergia alimentar real, o sistema imunológico produz anticorpos e histamina em resposta a um alimento específico. Isso não acontece com pessoas intolerantes, por exemplo, que despertam sintomas em decorrência da ingestão de determinado alimento, mas não correm risco de vida por causa disso.
Descobriu-se que esta associação existe independentemente do uso de clopidogrel. Além disso, descobriu-se que o uso de antagonistas dos receptores H2 da histamina (anti-H2), um tratamento alternativo para a DRGE , não foram associados ao aumento do risco cardiovascular.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
16 a 20 (Total: 33)
  • Entrar
  • Cadastrar