bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Propriedades de Muricalm Como antamínico pluripotente, o pimetixeno exerce efeito inibitório sobre várias aminas biogênicas e outras substâncias mediadoras endógenas, que se acredita estarem envolvidas na patogênese da bronco-constrição alérgica, formas asmáticas da tosse e outras afecções alérgicas. Demonstrou-se que o pimetixeno inibe as ações da histamina, serotonina, acetilcolina e bradicinina. Possui também propriedades sedativas acentuadas que podem ser benéficas no tratamento de crianças com distúrbios alérgicos acompanhados de um estado de hiperexcitabilidade.
 - 07/03/2007
Informações Técnicas de Cetrizin Modo de Ação de Cetrizin O dicloridrato de cetirizina é uma droga anti-histamínica de efeito potente, durável e seletivo para os receptores H1 da histamina. Além do efeito antagonista sobre os receptores H1 da histamina, a cetirizina inibe a liberação da histamina e a migração dos eosinófilos, semapresentar efeitos anti-colinérgicos e anti-serotonínicos significativos.
 - 07/03/2007
É indicada como descongestionante nasal para aliviar a hiperemia e o edema, nos casos de rinites e sinusite, durando este efeito de 3 a 6 horas após sua aplicação.Cloridrato de difenidramina é um anti-histamínico obtido por síntese e, como todas as substâncias desse grupo, é amina terciária. A ação fundamental do anti-histamínico é antagonizar o efeito da histamina, por isso que, dado o papel que desempenha a histamina nos fenômenos anafilático e alérgico, é de esperar-se que esta substância iniba esses fenômenos.
 - 07/03/2007
Comprimido - Cada comprimido comtém: Loratadina: 10 mg Excipiente: Celulose, Estearato de Magnésio, Gluconato Amido Sódio, Copolímero Ácido Metacrílico, Acetona, Álcool, Talco Xarope - Cada 5 ml contém: Loratadina: 5 mg Excipiente: Ácido Cítrico, Sacarose, Álcool, Glicerina, Metilparabeno, Propilparabeno. Informações ao Paciente de Loremix A Loratadina inibe a Histamina, um dos principais agentes responsáveis pela secreção nasal e coceira dos quadros alérgicos. CUIDADOS NA CONSERVAÇÃO: Todo medicamento deve ser conservado ao abrigo da luz e umidade entre 15 e 30°C.
 - 07/03/2007
Prometazina é um medicamento com propriedades antialérgicas e é destinado ao tratamento dos sintomas locais de alergia (especialmente picadas de inseto) e nas irritações da pele de diversas origens, por exemplo, prurido (coceira). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Prometazina tem a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina, a qual é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Prometazina é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele), eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele).
 - 07/03/2007
Esta substância tem a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina, a qual é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? CremeFenergan é contraindicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas (inflamação ou infecção na pele), eczemas e lesões exsudativas (lesões com secreção líquida na pele).
 - 11/04/2019
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Informações Técnicas de Fexodane A fexofenadina é um metabólito ativo da terfenadina. Apresenta atividade anti-histamínica, de ação prolongada, pela inibição seletiva dos receptores de histamina H1 periféricos. Devido a alta seletividade e afinidade da fexofenadina pelos receptores H1, FEXODANE® não possui efeitos anticolinérgicos e anti-serotonínicos significantes, apresentando, por isso, mínima incidência de efeitos colaterais sobre o sistema gastrintestinal e no sistema nervoso central, principalmente a sedação.
 - 07/03/2007
OBS: Todos os medicamentos do Laboratório Enila tiveram sua produção suspensa segundo Resolução - RE nº 892, de 29 de maio de 2003 da Anvisa. VA-MENGOC-BC Vacina antimeningocócica BC VA-MENGOC-BC é preparado a partir de proteínas purificadas da membrana externa do meningococo do grupo B, enriquecidas com proteínas de maior capacidade de indução de anticorpos bactericidas específicos humanos, unidas a polissacarídeo capsular de meningococo do grupo C. O complexo proteína-polissacarídeo é ...
 - 07/03/2007
Se necessário, no entanto, pode ser instituída terapia sintomática e de suporte, assim como a remoção da droga por hemodiálise. Precauções de Tazepin o tratamento com antagonista dos receptores H\dn4 2 da histamina pode mascarar sintomas associados a carcinoma gástrico retardando o diagnóstico da condição. Dessa maneira, diante da suspeita de úlcera gástrica, deve ser excluída a possibilidade da afecção maligna, antes de instituir-se a terapia com Tazepin .
 - 07/03/2007
alergias da pele como os da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira). COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? ALLEGRA é um produto com rápida ação antialérgica (evita os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo e que causa alergia). Tempo médio de início de ação: inicia-se dentro de 1 hora. Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se por 12 horas (apresentação de 60 mg).
 - 13/08/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
1 a 10 (Total: 422)

Outros resultados:

Resultados: 33

O uso de inibidores da bomba de prótons (omeprazol, por exemplo) e de antagonistas do receptor H2 da histamina (cimetidina, por exemplo) pode levar à deficiência de vitamina B12 no organismo, o que em alguns casos pode desencadear demência.
Tem sido demonstrada a associação positiva entre as concentrações séricas de substâncias anticolinérgicas e a ocorrência do delirium. Acredita-se que tanto o excesso quanto a deficiência de histamina podem também estar envolvidos na fisiopatologia do delirium . Também o excesso de cortisol pode criar uma predisposição a ele.
A eosinopenia é a redução do número de eosinófilos. Os basófilos representam somente zero a 2% dos glóbulos brancos. Parecem também ser relacionados às alergias , pois produzem histamina e heparina. O que é leucopenia? Leucopenia (leuco=branco; penia=diminuição) é a redução global do número dos glóbulos brancos no sangue, chamados leucócitos. O mais frequente é que a leucopenia surja devido a uma linfopenia ou neutropenia.
Os eosinófilos são somente 1 a 5% dos leucócitos circulantes e são os responsáveis pelos mecanismos da alergia , por matar parasitas e destruir células cancerosas . Os basófilos, assim chamados por sua afinidade com os corantes básicos, representam somente zero a 2% dos glóbulos brancos. Parece que também estão relacionados às alergias , pois produzem histamina e heparina e possuem também atividade fagocitária, mas sua principal função consiste em evitar a formação de coágulos e permitir a fácil migração dos neutrófilos. O que é leucocitose? Leucocitose (do grego, leuco = branco.
Ele está associado à alergia alimentar, medicamentosa ou a uma sensibilização aos venenos dos himenópteros ( abelha , vespa, zangão, etc.), à urticária , à anafilaxia e à doença do soro . Durante essa reação alérgica, a histamina é liberada na corrente sanguínea, causando muitos dos sintomas próprios da situação. O angioedema também pode ser hereditário, sendo, nessa condição, uma desordem autossômica dominante. Muitas vezes, a causa do angioedema nunca é descoberta.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próximos »
21 a 25 (Total: 33)
  • Entrar
  • Cadastrar